Ilhotinha recebe neste sábado, 17, o Social em Ação
ginásio paroquial da comunidade da Ilhotinha e a ESF local recebem neste sábado, 17 de junho, mais uma edição do programa Social em Ação, evento coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e que tem a contribuição na execução de todos os demais setores da Prefeitura de Capivari de Baixo. O horário é das 8h às 12h.
O projeto busca levar até os cidadãos de maneira concentrada os serviços públicos disponibilizados habitualmente pelos órgãos municipais em diferentes locais. O projeto também tem o objetivo de, através de parcerias com a iniciativa privada e entidades de classe, ofertar outros serviços que não são ofertados pelo Poder Público.
Segue abaixo alguns serviços ou tipos de atendimento oferecidos neste sábado:
1) Carteira de Identidade – (Documentos necessários: Certidão de nascimento original (solteiros), ou de casamento (Civil), viúvos, separados e divorciados (constar averbação), CPF, foto 3X4 (não pode de camiseta branca, sorrindo, com óculos e com franja), menores de 4 anos, levar a foto. As certidões não podem estar manchadas, rasgadas e nem plastificadas.
2) Cartão do Idoso: (Identidade, CNH, Comprovante de resistência. Obs: se houver representante legal será necessário o documento do mesmo)
3) Cartão de Deficiente Físico: ( Identidade, CNH, Comprovante de Residência, Laudo médico, emitido há no máximo há 3 meses. Obs: se houver representante legal será necessário o documento do mesmo.
4) Teste rápido
5) Vacina Covid
6) Aferição de pressão
7) Bem-estar Animal (inscrição para castrações)
(Documentos necessários: Comprovante de renda da família de até 3 salários mínimos, Título de eleitor, CPF, RG, comprovante de residência, ou ter o CadÚnico, cartão do Bolsa família ou comprovante de protetor independente.)
8) Bolsa família/ Cras/ Creas/ Família Acolhedora
9) Serviços de beleza
10) Doação de flores e mudas árvores frutíferas
11) Fucap (apoiadora do evento)
12) Atrações e muita diversão
OBS: A maioria dos serviços relacionados à saúde será prestada na ESF em razão da limitação de espaço físico no salão paroquial.