Obras nas marginais da BR-101 iniciaram e mudanças no trânsito vão alterar rotina dos motoristas

As obras nas laterais da BR-101, que incluem a construção de duas pontes na divisa entre Capivari de Baixo e Tubarão já iniciaram. A empresa JL Construções, de Cascavel, Paraná, prestadora de serviço para a CCRVia Costeira, concessionária da BR-101, está instalada no município. Segundo o engenheiro responsável pela obra Luiz Branco, cerca de 150 pessoas irão trabalhar na execução do projeto.

 

A interligação das laterais da BR-101 está prevista no contrato de concessão da rodovia à iniciativa privada e irá mexer com mobilidade de Capivari de Baixo e Tubarão, principalmente, mas terá reflexos positivos para todos os usuários da rodovia.

 

A prefeita Márcia Roberg Cargnin e uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e do Departamento de Planejamento Urbano visitaram o local hoje (24) de manhã, onde conversaram com engenheiros da JL representantes da Votorantim Cimentos. O objetivo foi alinhar os procedimentos necessários para garantir segurança e mobilidade, tanto no local dos trabalhos quanto nas vias próximas.

 

A Votorantim, que tem uma unidade de produção de cimento no bairro Santo André,  mantém um fluxo intenso de caminhões pela Avenida Paulo Santos Melo (em frente à Diamante). A via precisará ser fechada próximo da BR-101, portanto o tráfego local, incluindo o de caminhões pesados será desviado para a avenida Nilton Augusto Sachetti.

 

Da rótula do bairro Santo André o trânsito será conduzido até a passagem de nível, na Secretaria de Infraestrutura (Obras). Neste ponto os caminhões pesados dobrarão à esquerda, e entrarão na rua sem denominação entre a  Secretaria e o Paço Municipal, por onde seguirão até a BR-101. Neste trajeto (antiga secretaria de Obras até a BR-101)já há também o tráfego de caminhões que retiram cinzas no Complexo Jorge Lacerda.

 

As alterações no trânsito ainda não foram feitas. Quando isso acontecer serão amplamente anunciadas.

 

A duração das obras está prevista para 6 meses.