Prefeita interina descarta contratação de empréstimo junto ao Finisa
A prefeita interina de Capivari de Baixo Márcia Roberg Cargnin anunciou durante uma reunião com moradores do bairro Santo André, ontem (16) à noite que decidiu não mais prosseguir com os trâmites para a contratação de um empréstimo de até R$ 30 milhões junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.
Os procedimentos já tinham sido suspensos por 60 dias através de uma portaria publicada no dia 17 de abril para analisar melhor o processo. Porém, a prefeita não esperou transcorrer o prazo previsto na portaria para decidir pela interrupção da tomada do empréstimo.
“Reconheço que os recursos serviriam para muitas obras de infraestrutura que são necessárias para o município, porém houve muitas manifestações contrárias ao empréstimo por parte de moradores e de lideranças locais, que nos fizeram repensar a contratação. O momento político pelo qual passamos também não é propício para um ato desta magnitude. Vamos seguir em frente tocando as obras e os serviços com os recursos que temos e com o dinheiro das transferências constitucionais, com os pés no chão e dentro das nossas possibilidades”, justificou a prefeita.