Prefeita participa da sessão de abertura dos trabalhos legislativos

A prefeita interina de Capivari de Baixo Márcia Roberg Cargnin foi convidada pela presidente da Câmara de Vereadores do município Beatriz Alves para participar da primeira sessão ordinária de 2023, ontem (06), que abriu oficialmente as atividades legislativas da Casa.

 

A própria presidente incumbiu-se de lembrar que Márcia é a primeira prefeita a estar na Câmara nesta condição e desejou êxito à frente do Poder Executivo municipal.

 

Outros vereadores ocuparam a tribuna para fazer suas considerações acerca do ano que se inicia, incluindo Sebastião da Rocha Costa e Elto Aguiar Ramos, que assumiram suas cadeiras no Legislativo ontem.

 

O vereador Pedro Camilo, outro a ocupar a Tribuna, também desejou sucesso à prefeita, destacou a capacidade de trabalho de Márcia e sua experiência na vida pública. Pedro Camilo aproveitou para solicitar à prefeita que avalie com atenção a possibilidade de estabelecer um plano de carreira para os servidores efetivos. “Eles estão há tempo com seus salários achatados e não são valorizados, de uma maneira em geral.”, disse.

 

A prefeita Márcia Roberg Cargnin agradeceu às felicitações recebidas e aos votos de sucesso. “Não tenho orgulho de assumir a Prefeitura nesta circunstância, mas essa é também a função de uma vice-prefeita. Estamos num período de turbulência, mas as questões judiciais ficam a cargo do Ministério Público e os demais órgãos competentes da Justiça. A nós, cabe fornecer as informações que forem necessárias e cabe a ele o direito de defesa. Não cabe a nós ficarmos falando do que aconteceu ou pode ter acontecido, mas sim trabalhar, trabalhar e trabalhar”, disse Márcia.

 

“Comecei a trabalhar no setor público em 1982, como professora, e a Educação nos ensina muito. Tenho quase 40 anos de experiência na vida pública. Estou montando a minha equipe, porque nenhum prefeito faz nada sozinho. Essa equipe vai me ajudar a conduzir a administração, com a convivência harmoniosa com a Câmara de Vereadores, sempre ouvindo a população. A população não pode ser penalizada pelas turbulências. Estamos tomando muito cuidado em tudo, revisando contratos, assessorias. Tenho muita garra. Quanto à questão dos servidores – respondendo ao vereador Camilo-, já começamos a agendar com as categorias e vamos receber todas. Estamos aqui interinamente e nesta condição vamos fazer o melhor que pudermos”, garantiu Márcia.