Palestra de doutor em Comunicação Social marca início do ano letivo em Capivari de Baixo

A palestra “Deixando memórias e construindo castelos: o nosso bom jeito [educador] de ser”, do professor e pesquisador universitário, publicitário e doutor em Comunicação Social Mario Abel Bressan Júnior, quinta-feira, 02 de fevereiro é a atividade que marca o início oficial do ano letivo em Capivari de Baixo. A palestra acontece no Centro de Convivência da Terceira Idade, às 8 horas.

 

“Meu objetivo é mostrar para todos os agentes da educação, como é importante deixar e construir memórias afetivas, uns com os outros e com os alunos. Além disso, vamos nos compreender melhor como pessoas e profissionais do ensino. Um momento cheio de afetos, descobertas e gatilhos para pensarmos sobre os nossos sonhos e nossa atuação como pessoas e profissionais. Refletiremos sobre como fazer uma educação mais eficaz e prazerosa, por meio das memórias afetivas”, resume Mario Abel.

 

A palestra reunirá os professores (as) concursados, já que os Admitidos em Caráter Temporário (ACT) ainda estão em processo de admissão. Somados os professores nos dois regimes de trabalho eles chegam ao número de aproximadamente 470 profissionais. O número de estudantes esperados para este ano letivo é de 2.907.

 

O início das aulas é dia 06 de fevereiro.