Prefeitura transforma vidas através de oportunidades de estágios
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Novas profissões surgem frequentemente com o avanço de tecnologias. Estar preparado é fundamental. A Prefeitura de Capivari de Baixo oportuniza diversas vagas de estágios em contrato de até um ano, renovável por igual período, por meio de convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
João Victor Torres Bandeira, estudante do 8º semestre do curso de Direito da Unisul/Ânima (campus Tubarão), morador do bairro Santa Lúcia, em Capivari de Baixo, participa do seu primeiro estágio. Ele atua no Executivo, nos setores da Ouvidoria e Controle Interno, há um ano e três meses. O jovem destaca a experiência conquistada até aqui e garante: “Consegui vivenciar a prática de situações complexas que discutimos na teoria, na faculdade, como as aulas de Direito Constitucional. Agradeço imensamente pela chance”, reconhece Bandeira.
São 64 estagiários/bolsistas hoje na Prefeitura, sendo seis atuando no Paço (Administrativo), 53 na Secretaria da Educação e cinco na Saúde. Há bolsas tanto para estudantes de ensino fundamental, médio e superior, como é o caso de João Victor, que pretende concluir 24 meses de estágio (em julho de 2023) e, depois, advogar por três anos e então migrar à Promotoria Pública.
Muitos desses futuros profissionais de mercado ganham novas oportunidades no próprio Executivo após o período de bolsistas. São efetivados por meio de concursos, processos seletivos ou contratos temporários.
“São oportunidades que dispomos a adolescentes e jovens da nossa cidade. Há muito que se aprender dentro de uma Prefeitura, pois a gama de áreas é muito ampla. Este contato direto ajuda a preparar grandes trabalhadores. A experiência oferecida em um bom estágio é o que tem nos motivado a seguir com este programa magnífico, pois são ações que realmente transformam vidas”, pontua o prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa.
Para outras informações sobre vagas de estágio, basta contatar a unidade do CIEE na região, na rua São José, 35 – Centro, Tubarão, ou via telefone: (48) 3626-8113.