Escolinha de Futebol de Capivari de Baixo se destaca como grande reveladora de talentos
A Prefeitura de Capivari de Baixo oportuniza sonhos por meio do esporte! Com escolinhas em diversas modalidades, como karatê, ciclismo, vôlei, futsal e futebol, centenas de crianças e adolescentes têm a possibilidade de realizar atividades saudáveis no contraturno escolar.
No caso do esporte mais famoso do país, o futebol, são 80 crianças e adolescentes de 9 a 15 anos que, além de aprender as técnicas que a modalidade ensina, também estão em busca de sonhos.
E é daqui, da Escolinha de Futebol gerenciada pelo município, que dezenas de talentos já foram revelados no Brasil e no mundo nas últimas décadas, como mais recentemente os jogadores Nescau, Vinicius Urbano e Eron, atletas de renome e passagens pelo Club Athletico Paranaense, Hercílio Luz, Criciúma, Santos, Grêmio, dentre tantos outros.
Nos últimos anos, um dos principais responsáveis na descoberta desses grandes atletas foi Júlio César Esterkotter Machado, professor de educação física e atual coordenador da Escolinha de Futebol capivariense.
Ele destaca o trabalho feito hoje com 80 alunos divididos em turmas do Sub-11 (9, 10 e 11 anos); Sub-13 (12 e 13 anos); e Sub-15 (14 e 15 anos). “Nossos encontros ocorrem no Estádio Engenheiro Lírio Búrigo, sempre às terças e quintas-feiras, nos dois períodos, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Focamos no bem-estar desses estudantes, cobrando boas notas na escola tradicional e lhes proporcionando o aprendizado necessário para quem decide seguir a carreira de jogador”, envolve o profissional.
Outras informações e inscrições, basta contatar o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Capivari de Baixo, na avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, 847 (Ginásio Juan Manuel dos Santos) – Centro, telefone: (48) 3623 3995.