Ilhotinha recebe Unidade Móvel para vacinação contra a Covid-19
Dona Conceição Corrêa Fraga aproveitou a ida da Unidade Móvel da Saúde, estacionada a menos de 200 metros da sua casa, na localidade da Cachoeirinha (Ilhotinha), para fazer algo que ela não tinha conseguido até então: regularizar a vacinação contra a Covid-19.
Com 61 anos, Conceição precisava tomar a segunda dose de reforço. “Assim, com o ônibus do ladinho de casa fica mais fácil. Muita gente tem dificuldade de se locomover até os postos que oferecem as doses. É o meu caso”, justifica.
E a intenção da Secretaria Municipal da Saúde, ao promover um mutirão de vacinação na comunidade da Ilhotinha, é justamente este: encontrar as pessoas que, por quaisquer motivos não tenham tomado a 1ª ou 2ª doses de reforço, destinadas a adultos acima de 18 anos, e facilitar a aplicação dos imunizantes.
O mutirão da vacina ocorre nesta terça (13) e quarta-feira (14), das das 8h30 às 11h30. Hoje, a Unidade Móvel ficou estacionada na rua Antônio Luís Bittencourt, a estrada geral que atravessa a Ilhotinha, ao lado da Agropecuária do Darci, amanhã atenderá na rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Bar da Albertina (referência).
É preciso levar Cartão do SUS, CPF ou Carteira de Vacinação. A intenção da Secretaria da Saúde é aumentar o índice da população imunizada com todas as doses. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, até agosto, cerca de 30% da população tomou o reforço, por isso a necessidade de elevar este índice. Quase 80% dos moradores já estão protegidos aos menos com a primeira dose, e 70% com ao menos duas aplicações.