Desfile cívico-militar reúne mais de 7 mil capivarienses na avenida
Miriam Floriano, aposentada, moradora do Centro, estava entre os cerca de sete mil capivarienses que acompanharam o desfile cívico-militar deste 7 de setembro de 2022, aniversário de comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil.
Toda paramentada dos pés à cabeça de verde e amarelo e, segurando, com orgulho, as cores na bandeira, a patriota Miriam enalteceu a organização do evento e o prestígio dos cidadãos para com o ato. “Mesmo com a garoa que caiu ao longo do dia, foi uma demonstração de civismo e amor ao nosso Brasil”, observa a aposentada. Ela acompanhou o neto, de 12 anos, que desfilou em uma das 32 entidades que passaram pela avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, no Centro.
Em suma, a Prefeitura, ente organizador de todo o processo, considera que o evento foi um grande sucesso de público, apesar da intempérie climática. Foram três horas de muita diversão com as fanfarras, apresentações sincronizadas e muito amor à pátria demonstrada pelos capivarienses.
O ato foi retomado após dois anos suspenso devido à pandemia da Covid-19. Diversas autoridades participaram, dentre elas o prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, a vice-prefeita e secretária da Educação, Márcia Roberg Cargnin, todos os secretários municipais, a maioria dos vereadores e militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A festa alusiva às comemorações do bicentenário da Independência começou com o Hino Nacional tocado pela tradicionalíssima Banda Santa Cecília, umas das mais conceituadas da cidade termelétrica e região. Outro ponto emocionante foi a passagem da contagiante Lira Tubaronense, que abrilhantou arte pela avenida.
O tempo nublado e o chuvisco não ofuscaram o resplendor do desfile, que, no próximo ano, deverá ser ainda maior. “Agradecemos a presença dos cidadãos, e já estamos nos organizando para oferecer à população um evento ainda maior em 2023”, pretende o prefeito.