Capivari de Baixo recebe selo do Sebrae de Município Empreendedor

Ingresso ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, desde agosto do ano passado, com diversas iniciativas em prática na área de desenvolvimento econômico, Capivari de Baixo ganha, em menos de um ano, um dos principais selos de reconhecimento, o de Município Empreendedor.

 

A placa foi recebida pelo servidor Emerson Vargas de Sousa Júnior, da Sala do Empreendedor capivariense, que atende o público no Paço de segunda a sexta, das 7h às 13h.

 

A admissão nesta seleta lista agrega valor ao planejamento central da Gestão com o Programa, que é desburocratizar a abertura de novas empresas, atrair investidores e, consequentemente, acrescer as oportunidades de vagas de trabalho, incitar o mercado e, como resultado, elevar a qualidade de vida do cidadão.

 

“Este selo foi um reconhecimento dos nossos esforços em prol da simplificação do ambiente de negócios e pela adesão à Lei de Liberdade Econômica (LLE)”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Cultura, Turismo e Tecnologia, Phelipe Schmoeller Felippe.

 

O reconhecimento veio nos dias 14 e 15 de junho, durante o Seminário Brasil Mais Simples, promovido pelo Sebrae/SC, em Florianópolis. Na oportunidade, foi debatida a importância da desburocratização para melhoria do ambiente de negócios e 59 cidades catarinenses receberam o selo de “Município Empreendedor”. Entre elas, Capivari de Baixo.

 

“Iniciamos em duas prefeituras, hoje são 12 no Sul do Estado. E em todas essas cidades notamos avanços significativos, porque o programa implementa ações que facilitam o empreendedor a abrir uma empresa com menos burocracia”, destaca o gerente regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

 

LLE

A Lei de Liberdade Econômica garante o direito que as pessoas possuem de desenvolver atividades econômicas, trabalhar, gerar reservas e investir sem muita interferência do Estado, aliviando o peso da burocracia sobre o empreendedor.