Prefeitura inaugura Cancha de Bocha no retorno do grupo de homens

A Prefeitura de Capivari de Baixo inaugurou, na tarde desta quinta-feira (10), a Cancha de Bocha. O espaço fica anexo ao Centro de Convivência da Terceira Idade e à disposição dos grupos de homens e de mulheres para prática do esporte, um dos principais na região.

 

A pista tem medições profissionais e campeonatos municipais devem ser organizados a partir de agora, como ocorre com os jogos de dominós e cartas. A Cancha foi viabilizada pela ex-gestão, que não pôde dispor do espaço à comunidade devido à pandemia da Covid-19. Os idosos ficaram praticamente dois anos em casa, de quarentena, devido ao perigo do contágio do coronavírus, já que enquadraram como público-alvo mais atingido pela doença infecciosa.

 

Foi o caso do senhor Geraldo Medeiros, morador do Centro, que voltou a encontrar os amigos nesta quinta. Ele comemora a retomada das atividades dos grupos de idosos e de homens, cerca de 50 amigos que já se definem como uma irmandade. “Estávamos ansiosos em utilizar mais este espaço. Já estou completamente vacinado, assim como meus colegas aqui. Felizmente, não houve perda de nenhum participante da nossa turma. A bocha é muito comum entre os idosos. Sempre joguei e fiz parte de times desde o tempo do Siderurgia. A ‘velharada’ se diverte muito”, brinca seu Geraldo.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Valtemir Aguiar Feliciano, comemora mais uma conquista da sua Pasta e a boa adesão dos idosos nas atividades desta semana. “Retomamos 100% com nossas ações voltadas aos grupos de mulheres e de idosos. Hoje, conseguimos inaugurar mais este espaço a este público referenciado pela Secretaria. Esta cancha de bocha é de todos os capivarienses. Vamos zelar com muito carinho e preparar”, garante Temica.

 

O ato inaugural foi fechado com o corte da fita pelo prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, que fez questão de citar outros gestores mentores do empreendimento e definiu que é mais um local público de qualidade à disposição da cidade. Não somos donos de qualquer obra, o verdadeiro dono é o povo. Somos apenas mediadores. Queremos zelar para que esses espaços sigam com sua funcionalidade por muitos e muitos anos”, resume o prefeito.