Prefeitura prepara reativação de 5 grupos de idosos após 2 anos de pandemia

Com praticamente todos os idosos de Capivari de Baixo com o seu esquema vacinal completo contra a Covid-19, muitos com até quatro doses recebidas ao longo dos últimos 12 meses, e após quase dois anos em casa desde o início da pandemia (março de 2020), os capivarienses acima de 60 anos poderão, enfim, retomar suas atividades plenas, pelo menos as propostas pela Prefeitura, como encontros para bate-papo, danças, músicas, jogos e, a partir deste ano, terão à sua disposição uma novidade, a cancha de bocha, que será inaugurada já a partir do próximo mês.

 

Para que tudo ocorra com o máximo de segurança sanitária possível, o Centro de Convivência dos Idosos, na rua Monteiro Lobato, segue passando por dedetização frequente, terá álcool gel à disposição e o uso de máscara é recomendado no local. Esses e outros detalhes visando a boa confraternização deste público foram pauta de uma reunião, nesta quinta-feira (24), na Secretaria de Desenvolvimento Social. O ato foi coordenado pelo secretário da Pasta, Valtemir Aguiar Feliciano, o Temica.

 

Foi definido que os encontros serão retomados no próximo dia 7. A primeira quinzena de março será exclusiva para inscrições. Qualquer dúvida pode ser sanada por meio do telefone (48) 3623-4726, no Cras.

 

São cinco grupos de idosos, um na segunda, um na terça e dois na quarta (Centro e Três de Maio), além de um na quinta, este só de homens. “Atendemos moradores de todos os bairros. São encontros vespertinos – das 14h às 17h -, mas eles sempre chegam um pouquinho antes. Temos uma profissional de serviços gerais à disposição para apoio, além do reforço de voluntários”, explica a assistente social da Prefeitura, Alessandra Francioni.

 

De acordo com o secretário, o município possibilita, assim, mais qualidade de vida e bem-estar ao grupo da melhor idade. “São aproximadamente 380 idosos assistidos. As pessoas desta faixa etária de 60 anos para cima foram as mais atingidas pela Covid-19. Houve muitas perdas e tristeza nesses últimos dois anos. Está na hora de fazermos a nossa parte e poder dar uma pontinha de alegria aos capivarienses mais experientes”, envolve Temica.