Equipe de coordenação do Social define metas e projetos de 2022
Uma das Pastas mais delicadas administradas pelo poder público Executivo é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Com uma série de projetos, programas, serviços e ações ao longo de 2022, atendendo mais de 1,3 mil famílias de Capivari de Baixo, parte do planejamento do ano foi repassada, na manhã desta terça-feira (22), ao secretário Valtemir Aguiar Feliciano, o Temica, que assumiu o cargo nesta segunda (21).
As coordenadoras do CadÚnico, Cras, Creas, Abrigo Institucional, Família Acolhedora e membros da gestão da Secretaria apresentaram detalhes das ações e definiram algumas metas, como a implantação da Casa de Passagem, novas inscrições para o curso de Inovação e Criatividade – este em parceria com o Ifsc -, atividades no Mês da Mulher, mais especificamente no próximo dia 8 de março, ações alusivas e campanhas para conscientização da violência e abuso infantojuvenil, busca-ativa e recadastramento das famílias referenciadas, capacitações e parcerias com o Ceaca, Apae e Grupo de Escoteiros.
Diversos outros assuntos foram levantados no encontro, que durou cerca de duas horas. “Chego à Secretaria para somar, jamais dividir. Nosso foco é um só, atender bem as famílias capivarienses. Tenho certeza que temos uma das melhores equipes de assistência social do Estado. São excelentes profissionais com muitas propostas positivas ao cidadão. A Prefeitura segue de mãos estendidas à sociedade. Este é o nosso papel”, resume Temica em sua primeira reunião na Secretaria.
O grupo deverá voltar a debater questões ligadas ao planejamento daqui a 15 dias. Os encontros devem ocorrer mensalmente a partir de abril.