2,8 mil estudantes iniciam ano letivo em Capivari de Baixo

A Prefeitura de Capivari de Baixo preparou um ambiente especial e seguro para receber os quase três mil alunos da rede a partir desta segunda-feira (7).

 

Serão 200 dias letivos a partir de hoje ou 800 horas-aula. São 14 unidades de ensino, sendo nove creches e cinco escolas. São cerca de 400 professores e mais de 600 funcionários. Somente na maior, a Dom Anselmo Pietrulla, no bairro Santa Lúcia, aproximadamente 900 estudantes matriculados são atendidos por 110 servidores, 90 são professores. O local recebe alunos a partir de 4 anos (do Pré I ao 9º ano).

 

Uma delas é Laura Pereira, de 4 anos. A mãe, Marcela da Silva Pereira, toda orgulhosa, fez questão de ficar alguns minutos na sala para acompanhar a adaptação da pequena. “Estava com a expectativa bem alta, já que a Laura vem de creche e é a primeira vez dela em uma escola. Aqui é ótimo, tem boa estrutura e é amplo, Não à toa, além da minha caçula, outros dois filhos estudam na Dom Anselmo, o Isaac, no 1º ano, e o Gustavo, que está no último ano do Fundamental”, detalha Marcela.

 

De acordo com a diretora da unidade, Generosa Nunes Caetano, a segurança dos estudantes e funcionários foi amplamente discutida. “Colocamos álcool em gel espalhado em todos os ambientes da escola. Professores, merendeiras, serviços gerais, alunos e pais precisam usar máscara ao entrar. Estamos com 100% dos funcionários com seu esquema vacinal completo contra a Covid-19. Será um ano bem diferente, totalmente presencial. Desejo boas-vindas a todos”, resume a diretora.

 

No Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Mendonça Tonon, o cheirinho do almoço já exalava agradavelmente pelos corredores antes das 9h desta segunda. O carinho e os cuidados dos 30 funcionários para com as crianças de 0 a 3 anos contagiava os pais que deixavam seus filhos no local, que foi totalmente sanitizado e preparado para receber os pequenos. A diretora do local, Josilane Firmiano, estava empolgada com o início do ano letivo. “Esses primeiros dias são de adaptação. Uma coisa é certa, trabalhamos com o sentimento de amor o tempo todo. Agora, estamos todos vacinados e podemos oferecer um ensino de maior qualidade ainda e dentro do planejamento proposto”, destaca Josilane.