Capivari de Baixo debate Plano Diretor para trazer investimentos e modernizar cidade
A Prefeitura de Capivari de Baixo dará, nos próximos meses, um importante passo de modernização, desenvolvimento e crescimento ordenado, com o novo Plano Diretor do Município.
O atual Plano data de 2006, sendo que é necessária a sua atualização pelo menos a cada cinco anos. Portanto, já se passaram 16 anos e muita coisa mudou de lá pra cá. Para isso, é preciso adequar algumas leis municipais, como o Código de Posturas, de Obras, Uso do Solo, Zoneamento, Perímetro Urbano, entre outras.
Posteriormente, será, conforme o arquiteto e coordenador de Planejamento Urbano da Prefeitura, Mário Latrônico Júnior, será convocada, em breve, uma discussão com o Núcleo Gestor do Plano Diretor, composto por representantes da sociedade civil e dos poderes Legislativo e Executivo.
“Estamos atuando neste alinhamento para prestar um melhor atendimento e serviço ao cidadão. Assim, teremos uma reorganização e reestruturação urbana da cidade, deste ordenamento territorial do município”, explica Mário. Haverá, ao longo do ano, algumas audiências públicas. A participação do munícipe é muito importante no processo.