Vencedores do concurso literário Lixo Zero recebem premiações

Foram dezenas de redações ao longo de quase duas semanas produzidas por alunos da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo. O material foi confeccionado com a temática prevista na Campanha Cidade Limpa, lançada no município ainda no primeiro trimestre do ano. Os estudantes, de 6º ao 9º ano, escreveram suas redações sobre Lixo Zero, evento amplamente discutido durante o mês de outubro.

 

Vinte e seis trabalhos foram pré-selecionados e encaminhados a um comitê julgador, que definiu os vencedores. Rafaela Luiz de Bem, do 8º ano da Escola Santo André, ficou em primeiro lugar. Ela ganhou um troféu e uma bicicleta. Erick Faust, discente do 9º ano da Stanislau Gaidzinski Filho, conquistou a segunda colocação e recebeu troféu e um tablet. A mesma premiação foi entregue para Sara Catarina Pereira, do 7º ano da Escola Vitório Marcon, que ficou em terceiro lugar no concorrido concurso literário.

 

Na manhã desta segunda-feira (8), alunos, professores e diretoras dessas três unidades escolares participaram, no Gabinete do prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, do ato de distribuição dos prêmios, dispostos pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC), de Tubarão, uma das grandes parceiras do município. Márcio Domingos representou a empresa. A secretária de Educação, Marinélia Fernandes, a diretora do Departamento do Meio Ambiente, Camila Guimarães, e a vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin também prestigiaram a entrega.

 

“Reconheço o empenho de estudantes e professores neste concurso maravilhoso, o qual vem ao encontro da campanha em curso desde o início de 2021, o Cidade Limpa. Agradeço o trabalho conjunto com a FTC, presente em tantos projetos ambientais e sociais em Capivari de Baixo. O trabalho começa na base. Portanto, nada melhor que instruirmos nossas crianças e adolescentes na temática de cidade sustentável. Nossa função é criar políticas públicas nesta questão, e assim faremos. Não nos restam dúvidas que cuidar do meio ambiente é uma obrigação de todos”, agrega o prefeito.