Dois jogos nesta terça-feira (12) abrem a 3ª rodada do Citadino de Futsal
Apesar do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, a tabela foi mantida e o capivariense tem a oportunidade, mais uma vez, de comparecer em bom número no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro, para prestigiar o Citadino de Futsal, que já caiu no gosto do público.
Dois jogos ocorrem na noite desta terça-feira (12). O Aparecida enfrenta o Alvorada às 19h30, em seguida, às 20h30, ocorre a partida entre 3 de Maio x Bandeirantes. O acesso da torcida é gratuito. É obrigatório o uso da máscara, higienizar as mãos com álcool disponível na entrada e manter o distanciamento social nas arquibancadas.
Além dos profissionais envolvidos do Departamento de Esportes, a Prefeitura também viabiliza a segurança do evento com a participação de uma equipe da Guarda Municipal e uma da Secretaria de Saúde, que mantém uma ambulância de plantão para atletas e espectadores.
A rodada será concluída nesta quinta (14), quando Siderurgia encara o Nacional às 19h30 e, depois, a partir das 20h30, jogam Diretoria x Paraíso.
O Municipal de Futsal prossegue em disputa até novembro. A tabela e o regulamento foram determinados no dia 9 de agosto, com a presença dos presidentes dos clubes, representantes da prefeitura, da imprensa e de Mayck Costa, profissional da empresa credenciada MC Assessoria e Eventos, responsável pela organização, arbitragem e premiação.
Os jogos são transmitidos ao vivo no canal do Esporte de Primeira no YouTube, com narração do jornalista esportivo Eduardo Ventura, no seguinte link: https://www.youtube.com/c/EsportedePrimeira. (Veiculação gratuita).
Regulamento
A forma de disputa será a seguinte: Foram criadas duas chaves (quatro times cada), uma jogando contra a outra. O primeiro de cada grupo vai direto à semifinal, já o segundo e terceiro colocados de cada chave farão um jogo para definir os outros dois classificados à próxima fase, daí ocorrerão as partidas de ida e volta entre os quatro melhores e serão definidos os dois grandes finalistas. “A arbitragem é terceirizada e de fora da região”, resume Mayck.
A decisão também será com dois jogos, colocando mais adrenalina ao Citadino. No último campeonato, houve dois embates pela taça de campeão, quando Bandeirantes e Siderurgia se enfrentaram, e quem ficou com o caneco foi o Siderurgia (do bairro Caçador. Troféus e medalhas serão entregues aos vencedores (1°, 2° e 3° colocados).