Covid: 27.805 doses já foram aplicadas em Capivari de Baixo
A guerra contra a Covid-19 ainda não foi vencida totalmente, mas estamos, a cada semana, saindo vitoriosos das batalhas! E o trabalho de proteção de toda a população vacinável (12 anos ou mais) prossegue em ritmo acelerado.
Conforme dados do último Vacinômetro, divulgados nesta sexta-feira (8), pela equipe da Vigilância Epidemiológica, o município chegou a quase 28 mil doses (27.805 mais precisamente) em apenas oito meses desde que iniciou a campanha de imunização.
“Estamos salvando vidas! Esta é a nossa maior vitória até agora. Temos uma cidade com imenso potencial de crescimento, mas sabíamos que precisávamos voltar nossa atenção à vacinação dos cidadãos, e assim fizemos. O resultado positivo veio com muito trabalho! Fomos um dos primeiros do Estado a vacinar os adolescentes de 12 anos e temos ótima adesão dos capivarienses na busca por suas doses. Com isso, já podemos executar obras e projetos em outras áreas de maneira mais ampla, e já estamos realizando”, elenca o prefeito Dr. Vicente Costa.
Ainda de acordo com a equipe de epidemiologia, 16.203 pessoas já tomaram a primeira dose, 11.602 a segunda, 395 idosos e 56 trabalhadores da saúde receberam o reforço, além de 68 moradores imunossuprimidos a dose adicional. “Pedimos que a população siga os cronogramas previamente divulgados no site e nas redes sociais da Prefeitura, e sigam também os cartões entregues assim que tomam suas doses. É importante frisar que para que haja mais eficácia, o esquema vacinal deve estar completo”, orienta a secretária da pasta, Andréa Paes.
Atualmente, o público-alvo que pode receber a vacinação são os capivarienses com 12 anos ou mais; os pacientes previamente vacinados com Pfizer; e Oxford – com 60 dias de intervalo (ambos os laboratórios); doses de reforço aos idosos (seis meses após a segunda aplicação); e a adicional aos imunossuprimidos (28 dias após a última dose).
O cronograma prossegue vigente de segunda a sexta-feira, no Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30 (15h para Pfizer), salvo às quartas (7h30 às 11h30 e das 13h15 às 19h) – horário estendido.