Prefeitura inicia trâmites para desburocratização na abertura de empresas
Capivari de Baixo deu um passo importante para abertura de novos empreendimentos no município e, consequentemente, criação de mais vagas de empregos em diversas áreas. Nesta terça-feira (5), a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Lilian Oliveira Thiesen, especialista em Direito do Trabalho e Gestão de Pessoas, apresentou, a um grupo de servidores da prefeitura, detalhes do eixo desburocratização.
O treinamento ocorreu no gabinete do secretário de Administração, Finanças e Planejamento Urbano, Glauco Gazola Zanella, que participou do ato com a diretora de Tributos, Larissa Schotten Nascimento, além de funcionários públicos e fiscais da Vigilância Sanitária, Obras, Posturas e Cadastro.
O eixo desburocratização é decorrente da parceria entre Prefeitura e Sebrae, selada a partir do dia 5 de agosto, por meio do Programa Cidade Empreendedora. Com isso, o município iniciou uma série de ações estratégicas para desenvolver a economia local, promover o crescimento sustentável através do empreendedorismo e criar ambientes favoráveis para impulsionar negócios.
“Queremos reduzir ao máximo o tempo para abertura de novas empresas e aprimorar ainda mais o atendimento aos investidores, aos geradores de emprego. Esta é uma das macromissões da gestão”, mira Glauco.
O programa também contempla soluções para a gestão pública e transformação econômica por meio da implantação de políticas de desenvolvimento em eixos de liderança e educação empresarial. “Com o Cidade Empreendedora, podemos fazer com que os pequenos, médios e até mesmo grandes empresários tenham um ambiente favorável à geração de renda, empregos e riqueza. Instalaremos, muito em breve, a Sala do Empreendedor na Prefeitura. Esta desburocratização fomenta o rápido giro de capital dentro de Capivari de Baixo”, agrega o prefeito Dr. Vicente Costa.