2 jogos nesta quinta (23) completam a 1ª rodada do Citadino de Futsal
O retorno de público às praças esportivas de Capivari de Baixo está autorizado desde a última segunda-feira (20), quando o prefeito em exercício Wanei Fernandes Joaquim assinou decreto liberando os torcedores em estádios, ginásios e clubes.
Na terça (21), o Citadino de Futsal foi aberto no Ginásio Juan Manoel dos Santos, com dois jogos e o prestígio de aproximadamente 250 pessoas nas arquibancadas, que vibraram em confrontos que tiveram um total de 20 gols, um deles épico, quando o Siderurgia passou pelo Alvorada por 7 a 6. Na sequência, o Bandeirantes marcou 6 a 1 contra o Diretoria.
Nesta quinta (23), o público tem acesso franco para acompanhar mais dois emocionantes duelos: Aparecida x Nacional às 19h30, e Três de Maio x Paraíso às 20h30. O Municipal de Futsal prossegue em disputa nos próximos dois meses.
A tabela e o regulamento foram determinados no dia 9 de agosto, com a presença dos presidentes dos clubes, representantes da prefeitura, da imprensa e de Mayck Costa, profissional da empresa credenciada MC Assessoria e Eventos, responsável pela organização, arbitragem e premiação. O último Citadino ocorreu em 2019 e o campeão foi o Siderurgia.
Regulamento
A forma de disputa será a seguinte: Foram criadas duas chaves (quatro times cada), uma jogando contra a outra. O primeiro de cada grupo vai direto à semifinal, já o segundo e terceiro colocados de cada chave farão um jogo para definir os outros dois classificados à próxima fase, daí ocorrerão as partidas de ida e volta entre os quatro melhores e serão definidos os dois grandes finalistas. “A arbitragem será terceirizada e de fora da região”, resume Mayck.
A decisão também será com dois jogos, colocando mais adrenalina ao Citadino. No último campeonato, houve dois embates pela taça de campeão, quando Bandeirantes e Siderurgia se enfrentaram, e quem ficou com o caneco foi o Siderurgia (do bairro Caçador. Troféus e medalhas serão entregues aos vencedores (1°, 2° e 3° colocados).