288 adolescentes de 12 e 13 anos receberam a 1ª dose nesta quarta (22)

Quase 300 adolescentes de 12 e 13 anos foram imunizados – mais precisamente 288 -, na tarde desta quarta-feira (22), com a primeira dose da vacina do laboratório Pfizer na campanha contra a Covid-19 em curso no município desde 20 de janeiro.

 

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, destaca esta boa adesão e organização do fluxo de trabalho, sem nenhum tipo de contratempo. Todo público-alvo assistido hoje seguiu as diretrizes sanitárias vigentes e todos os pacientes, por serem menores, estavam acompanhados de adultos.

 

O prefeito em exercício, Wanei Fernandes Joaquim, fez questão de prestigiar a ação e salientou a importância da campanha. “Precisamos seguir firmes e não deixar de nos proteger com a segunda dose e as de reforço também, esta última já liberada aos idosos acima de 70 anos e aos imunossuprimidos. Foi bonito de se ver os adolescentes empolgados com a vacina! Parabéns à equipe de Saúde de Capivari de Baixo, que empenho! São profissionais que se dedicam ao máximo e trabalham com amor”, reconhece o gestor público interino.

 

A vacinação prossegue nesta quinta (23) e sexta (24) na ESF Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30, para a segunda dose aos pacientes previamente protegidos com a Pfizer e 60 dias de intervalo, e aos imunizados com Oxford/AstraZeneca e 90 dias de ciclo, além da repescagem de primeira dose aos capivarienses com 12 anos ou mais. É obrigatória a apresentação do Cartão do SUS, RG e comprovante de residência do menor e do responsável.

 

Com a vacinação desta quarta, a cidade – de 25,4 mil habitantes – tem agora 15.804 moradores imunizados ao menos com a primeira dose, e 10.064 com duas. O Ministério da Saúde ainda não liberou nenhum laboratório para distribuir doses para crianças no Brasil. Isso poderá ocorrer somente em 2022, mas não está descartado que a proteção das crianças possa iniciar ainda neste ano.