Servidores participam de Seminário sobre comunicação, planejamento e gestão de pessoas

O bom funcionalismo público é uma das macrometas estabelecidas na gestão do prefeito Dr. Vicente Costa e da vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin em Capivari de Baixo. São vários os setores necessários para que uma prefeitura atue de acordo com as leis, o progresso do município e o bom atendimento ao público, que diariamente procura a municipalidade, assim como ocorre deve ocorrer de maneira recíproca, quando o Executivo toma a iniciativa e dispõe de projetos e completa ou responde a anseios comunitários, apresentado-os, debatendo, ouvindo os cidadãos e atuando da melhor forma possível, sempre em busca do desenvolvimento e da qualidade de vida.

 

Uma das bandeiras da gestão é a capacitação constante dos servidores. Nesta quinta-feira (17), um grupo de profissionais concluiu o Seminário Comunicação, Planejamento e Gestão de Pessoas (de dois dias e on-line), com palestras ministradas em Curitiba-PR por grandes nomes da política, do jornalismo, marketing, publicidade, direito e literatura, como o escritor, consultor e ex-prefeito de Videira, Tadeu Comerlatto, um dos organizadores junto com a Academia Poliadministrativa.

 

Outros palestrantes de renome nacional, como dos professores e consultores políticos Daniel Maciel, Laércio Menegaz, Frutuoso Oliveira e Fred Perillo, além da advogada e especialista em oratória, Carla Manhanelli, enriqueceram o evento e trouxeram muito conhecimento ao grupo de servidores de Capivari de Baixo. Carla atuou na campanha eleitoral do atual presidente da Angola, na África, João Manuel Gonçalves Lourenço.

 

Comerlatto resumiu, em momentos de sua participação no Seminário que: “O servidor público gera a felicidade de muitas pessoas todos os dias”. Ele também fez questão de sublinhar: “Quem planeja tem futuro, que não planeja tem destino”. Um guia com detalhes do evento, que chegou a contar com a adesão de mais de mil pessoas nas salas virtuais em vários Estados (a maioria de repartições públicas), e um certificado serão entregues aos servidores capivarienses em até 15 dias.

 

No início deste mês, uma série de palestras proferidas pelo publicitário e consultor Amarildo Passos, essas presenciais e obedecendo as normas sanitárias em decorrência da pandemia da Covid-19 (no Centro de Convivência da Terceira Idade), abrangeu cerca de 300 servidores da prefeitura de diversas secretarias e do Gabinete durante três dias corridos. “Os treinamentos e capacitações ocorrerão de forma contínua. Quanto mais aprimorarmos nossos funcionários públicos, que já realizam um trabalho exímio, mais os cidadãos ganham. O reflexo é um atendimento rápido, eficaz e que gere satisfação, sempre”, avalia Dr. Vicente.