Novo cronograma: Vacinação de moradores a partir de 50 anos ocorre até sexta-feira (18)
Olha só que notícia maravilhosa! A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vai vacinar, nesta semana, moradores entre 50 e 57 anos. A imunização das pessoas com 58 e 59 anos ocorreu no último sábado (12), em sistema drive-thru, no Parque Ambiental Encantos do Sul, quando 162 capivarienses foram beneficiados com a primeira dose. Agora, conforme novo cronograma vacinal, a proteção ganhou ritmo mais acelerado, possibilitando que moradores na casa dos 40 a 49 (próximo público-alvo) sejam vacinados a partir da próxima semana.
Nesta terça-feira (16), das 14 às 18h, prossegue a aplicação da primeira dose a pessoas de 56 e 57 anos. Na quarta (16), no mesmo horário, serão vacinados os capivarienses de 54 e 55 anos. No dia seguinte (17), os beneficiados serão os caminhoneiros e pacientes que já tomaram a aplicação inicial. Já na sexta, um mutirão de profissionais atua na aplicação da primeira dose a pessoas com idades entre 50 a 53 anos, das 16 às 20h. Todo processo está agendado para a Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, na sala de vacina anexa ao posto, ao lado da Rádio 102 FM (referência).
“Conseguimos organizar uma semana de muito avanço em relação à imunização. É importante frisar que os beneficiados são pacientes cadastrados no município, que moram aqui. É preciso levar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência. Nossa meta é proteger a todos os adultos com as duas doses ainda neste ano”, pretende a secretária de Saúde da prefeitura, Andréa Paes.
Conforme o prefeito Dr. Vicente Costa, não adianta tomar só a primeira dose e deixar a segunda para trás, como vem ocorrendo com alguns pacientes, inclusive idosos, que são do principal grupo de risco. O prefeito, que é médico, orienta o público a se proteger com as duas aplicações, obedecendo a data pré-agendada quando recebe a dose inicial. “Realizamos um trabalho diário desta busca ativa das pessoas para que se imunizem por completo, assim evitando um contágio futuro. Vamos cuidar de si e do próximo”, pede o gestor público.