Mais 10 câmeras de vigilância entram em operação em Capivari de Baixo

Mais 10 câmeras de vigilância de vias públicas começaram a funcionar nesta semana em Capivari de Baixo e o município passa a ser monitorado eletronicamente com maior precisão e abrangência. Outras 10 câmeras já estavam em funcionamento desde a década passada. O convênio com a Polícia Militar para a instalação dos últimos equipamentos já havia sido assinado ainda em 2014, mas um atraso na licitação do governo do Estado retardou a implantação das novas câmeras. O investimento do município é de aproximadamente R$ 80 mil, em recursos próprios.

Os novos pontos a receber os equipamentos foram definidos pela PM de Capivari de Baixo a partir de boletins de ocorrência e outras informações estatísticas da instituição. Duas câmeras instaladas nas saídas da cidade no Bairro Santo André (sul),  uma câmera na localidade de Ilhotinha e duas nos bairros Bandeirantes e Vila Flor (norte) são alguns dos locais estratégicos escolhidos para serem monitorados. “Fechou-se um circuito, o que dará muito mais condições de monitoramento à polícia, tanto a Civil quanto a Militar, para que possa atuar em defesa das pessoas e do patrimônio. É importante destacar que toda a assistência técnica ao sistema é dada pelo nosso pessoal do setor de tecnologia da informação, sem nenhum custo adicional a nenhuma das partes envolvidas no processo”, disse o prefeito Moacir Rabelo da Silva. “Aliado a isso teremos a partir de junho os guardas municipais atuando novamente nas ruas, após concluírem o curso de formação na Acadepol, que por sinal iniciou hoje de manhã”, ratificou o prefeito.

O centro de controle das câmeras fica na Polícia Militar, mas a Polícia Civil também tem acesso às imagens transmitidas pelos equipamentos.

 Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação PMCB