Executivo encaminha projeto à Câmara para subvencionar escoteiros na execução de programa de medidas socioeducativas
O Governo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei (035/2015) de sua autoria que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio e conceder subvenção social ao 18º/SC Grupo de Escoteiros carijós, de Capivari de Baixo. O projeto será analisado na sessão de hoje (16) à noite.
O Grupo de escoteiros carijós passou a fazer integrar em 2014 a rede de atendimento no âmbito municipal do Sistema Nacional de Medidas Socioeducativas – Sinase. A análise foi feita pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
Se aprovado, o Projeto prevê o repasse de R$ 19.682,44 mil ao Carijós, que propõe implantar o projeto “Resol Escoteiro Cidadão”, que tem o objetivo de fazer a integração de jovens em medidas socioeducativas através do método educacional “Movimento Escoteiro”, que tem cunho vocacional, cultural, cívico, social e de integração ao meio ambiente, além de contar com noções de informática e inglês. Se aprovado o projeto a entidade fica responsabilizada, além da execução do programa, de manter atualizados seus dados junto ao Executivo, Secretaria de Assistência Social e conselhos municipais correspondentes, bem como a documentação e os parâmetros exigidos nas normas vigentes, tendo em vista que são partes integrantes de todo o processo para que seja efetivada a aplicação dos recursos.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação – PMCB