Reunião com representantes de clubes define estratégia para garantir citadino deste ano
Uma reunião entre o secretário de Esporte e Turismo, Adam Dutra Machado, e representantes dos clubes que têm participado das últimas edições do campeonato municipal de futebol amador de Capivari de Baixo tratou das questões que implicam na possibilidade de realização ou cancelamento do campeonato citadino deste ano. A realização do campeonato está condicionada pela Polícia Militar e Ministério Público a ajustes e adequações estruturais nos estádios dos clubes, que os mesmos alegam não ter condições de fazê-las. A Administração Municipal, por sua vez, em que pese que já houvesse destinado recursos para apoio na realização do evento, não poderia contribuir nas melhorias solicitadas, sob pena de incorrer na prática de improbidade administrativa. “O prefeito foi notificado em fevereiro deste ano para que a prefeitura não promova o campeonato sem antes os clubes se adequarem às exigências dos Bombeiros e da Polícia Militar. Não podemos fazer um evento desta grandeza contrariando uma determinação do Ministério Público”, justificou Adam Machado.
Os presidentes das cinco agremiações que compareceram à reunião entenderam o impasse para que o evento ocorra e deliberaram algumas medidas a serem tomadas a partir de hoje. Por unanimidade, o grupo decidiu que procurará a PM e o MP para propor a eles alternativas que possam viabilizar o campeonato, mas sem desconsiderar a totalidade das exigências impostas atualmente. “Quem sabe eles permitam fazer os ajustes de maneira gradativa e assim a gente garanta o campeonato este ano. O campeonato tem uma função social muito importante e não gostaríamos de não realizá-lo em 2015. Entendemos a preocupação dos órgãos fiscalizadores e não queremos fazer nada fora da lei, mas vamos à busca de uma alternativa razoável na qual a segurança das pessoas não seja esquecida, mas que o grau de exigências não seja tão grande quanto o que está sendo determinado no momento”, pondera o secretário de Esporte e Turismo.
Na reunião foi discutida também a possibilidade de um campeonato de futsal reunindo os mesmos clubes que participam do citadino de futebol de campo. Os presidentes de clubes ficaram de consultar suas respectivas diretorias para analisar a possibilidade.
Departamento de Comunicação – Decom