Chega a 200 o número de cadastros para regularização fundiária
Em 10 dias de atendimento ao público, a Secretaria de Planejamento de Capivari de Baixo já contabiliza 200 cadastros de regularização fundiária no Loteamento Camila, Bairro Caçador. O escritório de atendimento ao público foi montado no dia 1º de dezembro, próximo ao Clube Star, no próprio loteamento, e vem recebendo diariamente um grande número de pessoas. Cerca de 700 pessoas já foram atendidas, segundo Vitor Paris, um dos servidores destacados para prestar serviço no local.
Pelos cálculos do município, somente no Loteamento Camila haveria 598 imóveis não regularizados, mas esta estimativa aumentou para cerca de 700 devido a desmembramentos feitos nos últimos tempos.
O programa de regularização fundiária é uma oportunidade única do detentor de terreno comprado através de recibo de regularizar o imóvel, e no caso de Capivari de Baixo, sem custo nenhum. “Quem não fizer a regularização agora, de graça, vai ter que fazer depois, pagando pelo trabalho”, alerta Vitor.
Os funcionários da Prefeitura estão no local recolhendo a documentação (veja abaixo) e posteriormente encaminharão os cadastros aos órgãos parceiros no processo de regularização. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, título de eleitor do titular do terreno e do cônjuge (caso haja), comprovante de residência, comprovante de renda do titular do cônjuge, certidão de casamento (ou de nascimento do titular e do cônjuge), e em caso de viúvo ou divorciado, atestado de óbito e documento que comprove o divórcio.
O local de atendimento é na Rua Antônio Manoel Vieira, S/N, próximo ao Star Clube, Bairro Caçador, das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira, até dia 19 de dezembro.
Em 2015 o programa será estendido para outros locais do município para contemplar moradores que estejam irregulares do ponto de vista imobiliário.
Departamento de Comunicação – Decom