Capivari de Baixo sediará a 2ª edição do Secutor MMA, no sábado, 8

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Capivari de Baixo e a Federação catarinense de Mixed Martial Arts – FCMMA viabilizou a realização no município da segunda edição do Secutor MMA, um torneio de lutas de Boxe, Muay Thai e MMA. A competição acontecerá no próximo sábado (8), a partir das 20 h, no ginásio municipal Juan Manoel dos Santos, em Capivari. “A primeira edição, em agosto, em Joinville teve uma aceitação e repercussão muito positivas, superou nossas expectativas e atraiu um público acima do que esperávamos”, diz o organizador do evento, Cristiano Giongo, presidente da FCMMA, e também da equipe Neo-Dojo, de Tubarão. “Nossa meta é fazer um evento bimestral em cada região do Estado e repetir o sucesso alcançado na primeira edição”, projeta Cristiano.

Serão 12 lutas entre atletas locais e atletas visitantes de MMA. Entre os atletas de Capivari são destaque Darlan Branco Machado, na categoria até 81 kg, e Mateus Felipe Mendes, na MMA até 70kg. Os demais atletas pertencem à equipe Neo-Dojo, que reúne atletas também de Tubarão e Laguna. Entre os competidores de outras regiões os destaques são Jeverson Bérgamo, de Lages, da equipe Leives Team, que já foi campeão internacional de Muay Thai, e Joaquim Manoel, de São Joaquim, da equipe Storm, igualmente atleta de alto nível, com títulos em várias categorias. Estes dois atletas farão o que os organizadores chamam de “a super luta”, disputa que encerrará o evento. “Este será o ponto mais alto das disputas, mas é bom deixar claro que todos os atletas que competirão já foram campeões em algum evento em que participaram, então, isso a nosso ver já é uma garantia de que o nível da competição deste sábado será altíssimo mais uma vez”, diz Cristiano. Ontem (4), ele foi recebido pelo secretário de Esporte e Turismo do município Adam Machado e pelo prefeito Moacir Rabelo, no Gabinete. “Estamos muito felizes por esta parceria que garantiu a realização de mais um evento esportivo no município, tal qual já ocorreu no futsal e em outras modalidades de esporte”, comemora o secretário.

O ingresso custa R$ 25 para arquibancadas e R$ 35 para a cadeira. Será 400 cadeiras próximas ao octágono onde se realizarão as disputas.

 

 

 

 

 Departamento de Comunicação – Decom