Bandeirantes é campeão na aspirante e na principal


A tarde deste sábado (25) não vai ser esquecida facilmente pela comunidade do Bandeirantes, no Bairro Vila Flor, em Capivari de Baixo. As duas equipes da comunidade, nas categorias aspirante e principal saíram do gramado do estádio Lírio Búrigo com as taças e medalhas de campeã do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Capivari de Baixo de 2014. Na categoria aspirante o Bandeirantes superou o time do Três de Maio com relativa facilidade: 3 a 1 foi o placar.
Na categoria principal o jogo entre Nacional e Bandeirantes foi mais equilibrado e apesar de ambos os times terem conseguido balançar a rede uma vez de cada, não tiveram força suficiente para sair desse resultado até o final do tempo regulamentar. Assim, a decisão teve que ser feita da maneira mais tensa possível; nos pênaltis. Com mais competência e sorte, o Bandeirantes, mesmo com uma cobrança defendida pelo goleiro adversário conseguiu emplacar 4 a 2, pra euforia geral da equipe e da torcida, que compareceu em bom número. É o terceiro título na categoria principal, o segundo consecutivo.

Os times
O Citadino de Capivari de Baixo começou no dia 16 de agosto e reuniu seis equipes na disputa da taça Alvin Pereira: Diretoria/ Alvorada, Unidos do Paraíso, América, Nacional, Bandeirantes e Três de Maio. Neste ano, a novidade foi a inclusão da categoria aspirantes (idade entre 16 a 19 anos) na disputa municipal, que reuniu cinco equipes : Três de Maio, Unidos do Paraíso, América, Nacional e o agora campeã, Bandeirantes. O nome da taça desta competição foi Valério Esterkotter Machado (in memoriam), o Zuco. A esposa Sílvia Locks esteve presente à cerimônia de abertura e recebeu das mãos do secretário de Esporte e Turismo Adam Machado uma taça em homenagem à memória do marido. Já o prefeito Moacir Rabelo da Silva entregou uma taça a Nilton Pereira Fernandes, primo de Alvim Pereira, e também secretário de Indústria e Comércio do município, que representou a viúva de Alvim, dona Esterlina. Moacir também destacou o apoio que a Prefeitura tem dado pelo segundo ano consecutivo à realização do Citadino. "Resgatamos o amador do município porque entendemos que é no esporte que as famílias se encontram, se confraternizam, ficam longe das drogas e estreitam os laços comunitários", disse. O secretário Adam Machado agradeceu a todos os colegas de trabalho que o ajudaram na realização do evento, aos clubes, pela participação honrosa, e aos veículos de imprensa, pelo apoio na cobertura e divulgação.

Departamento de Comunicação – Decom PMCB