Capivari de Baixo inicia atividades do Outubro Rosa


A Prefeitura de Capivari de Baixo, através da Secretaria de Saúde iniciou no último dia 07, a abertura da programação do Outubro Rosa, que consiste em uma série de atividades para a prevenção do câncer de mama. Até o final deste mês estarão à disposição do público, em dias específicos, serviços como exames ginecológicos, toque de mamas, entre outras ações. Segundo a secretária de Saúde Inês Eulália dos Reis Machado, o objetivo é alertar a população sobre a importância dos exames preventivos e de garantir o diagnóstico precoce. Além de abordar outros temas relacionados à saúde da mulher.
Confira abaixo a programação completa:

09 de outubro – Palestra com o tema: "Prevenindo e combatendo o câncer de mama", às 14 horas, no auditório do ESF Santa Lúcia.


16 de outubro– Palestra com o tema: "Saúde de Mulher" (HPV, DSTs e vaginoses), às 9h, no auditório do ESF Santa Lúcia.


De 08 até 18 de outubro – Exposição de fotos e demonstração de como fazer o auto-exame das mamas, no ESF Santa Lúcia, das 10h às 12h.

22 de outubro – Caminhada Rosa com saída da Praça da Bandeira até o Parque Ambiental Tractebel, às 8h.


Durante todo o mês de outubro serão realizados exames de mamografia e preventivo do colo do útero a todas as mulheres de Capivari de Baixo. A secretária de Saúde lembra ainda que a mamografia é recomendada para mulheres entre 50 á 69 anos, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Departamento de Comunicação – Decom