PETI EM AÇÃO

Implantado na administração Moacir Rabelo, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI, já está no segundo ano de atividade e mostrando a toda a sociedade os objetivos alcançados. Tendo como meta, aperfeiçoar ainda mais as atividades exercidas, aconteceu nas dependências da sede do PETI, na rua Tarcísio Vilela, 871, um encontro com o objetivo de planejar atividades com toda equipe responsável pelo programa.

A coordenadora do programa, a Assistente Social Gislane Rosa Medeiros Pacheco destacou a importância destas trocas de experiências e do planejamento de atividades para o ano todo. O PETI em Capivari de Baixo, conta com 4 Pedagogas, 1 Professora de Artesanato, 1 Professor de Capoeira, 2 Merendeiras, 2 Assistentes de Serviços Gerais, 2 Estagiárias e 1 Secretária, que atendem diariamente 61 crianças em período extra-curricular.

O PETI foi criado, com o objetivo de retirar do mercado de trabalho, crianças e adolescentes, que abandonam a escola, para auxiliar as suas famílias. A equipe de trabalho procura desenvolver com as crianças e adolescentes habilidades e potencialidades através de atividades esportivas, culturais, lúdicas, desenvolvimento da auto-estima, convivência e reforço escolar. As famílias inscritas no Programa, recebem R$25,00 para cada criança ou adolescente participante.Uma sociedade justa é construída oportunizando educação a todos os cidadãos, independente de suas condições econômicas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM de Capivari de Baixo