Município organiza ações urgentes de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

A descoberta no município de três focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika no mês de janeiro alertou as autoridades municipais que lidam diretamente com a questão.

Agentes encontram mais dois focos do mosquito Aedes aegypti

É preciso agir na mesma velocidade do crescimento exponencial dos focos, e por isso, a Secretaria de Saúde, através do secretário Sérgio Arent promoveu uma reunião na manhã desta terça-feira (04), com integrantes de vários setores que podem contribuir no enfrentamento ao mosquito.

A conversa reuniu servidores das áreas de Vigilância Sanitária, Combate a Endemias, Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Meio Ambiente, Comunicação, Fiscalização e Secretaria de Gestão e da Fazenda, representada pelo secretário Vilmar Cardoso (Mazinho).

As ações de curto e médio prazos estão sendo definidas e serão divulgadas o mais breve possível.

“Há aspectos que podem ser tratados continuamente, mas há coisas urgentes, que precisam de uma resposta imediata, e é isso que vamos definir, respeitando a nossa estrutura. Vamos definir o quanto antes o que é necessário e possível fazermos, porém não podemos assistir o crescimento de focos sem tomarmos uma atitude eficaz e urgente”, diz o secretário Sérgio Arent.