Mais de R$ 1 milhão será investido em enrocamento, no bairro Santo André

A administração municipal lançou a licitação para uma obra muito aguardada pela população da cidade: o enrocamento das margens do Rio Capivari, no bairro Santo André. O edital foi lançado pela prefeita Márcia Roberg Cargnin na sexta-feira (7).

O investimento previsto é de cerca de R$ 1,2 milhão. Destes, R$ 500 mil foram viabilizados por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Pepê Collaço (PP) e Júlio Garcia (PSD) e R$ 700 mil serão recursos próprios do município.

O objeto do edital prevê a contratação de empresa especializada para execução de recuperação emergencial dos taludes do Rio Capivari com enrocamento de pedras, área 03, na Rua Vandio Mário da Silva. Um estudo feito pela Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) prevê a colocação de aproximadamente 825 m² de rochas rente à barranca do rio, numa extensão de aproximadamente 180 metros lineares.

A erosão provocada pelas águas do Rio Capivari, na margem esquerda, na altura do bairro Santo André, em Capivari de Baixo, é uma preocupação constante de moradores do local e autoridades públicas do município, ligadas diretamente à questão. Com a enchente de maio do ano passado, o nível do rio subiu e fez desmoronar a encosta da Rua Vandio Mário da Silva, no bairro Santo André. Desde então, os moradores cobram providências para solucionar o problema.

Para a prefeita, Márcia Roberg Cargnin, o momento é de comemoração. “Há muito tempo as famílias do bairro Santo André reivindicam esta obra. O enroncamento vai garantir estabilidade das margens do rio e evitar que a rua tenha erosão. Assumi esse compromisso com a comunidade. É um trabalho de prevenção, que vai proporcionar segurança para os moradores”, observa.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.