Mais de 300 alunos se formam no Proerd

Após meses de ensino e conscientização de crianças e adolescentes contra o uso de droga e violência, 302 alunos, de sete escolas de Ensino Fundamental de Capivari de Baixo se formaram nesta quarta-feira (4), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). A iniciativa é da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

A prefeita Márcia Roberg Cargnin destaca que o programa além de promover novas possibilidades de acesso a informações para os alunos, também gera o efeito multiplicador junto aos pais e responsáveis. O Proerd está presente no município há mais de duas décadas, e atende aos alunos de unidades escolares, com o trabalho e abordagem de temáticas importantes.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o juramento dos estudantes, simbolizando o compromisso de manter-se longe das drogas e da violência. “Esse programa é essencial para o combate às drogas e à violência em nossa sociedade. Parabenizo nossos alunos pelo esforço e dedicação”, pontua a secretária Marinélia.

Durante a ‘festa’, os alunos com as melhores redações foram premiados com uma bicicleta cada.  O momento de maior destaque da festa foi a chegada do mascote do Proerd, o leão Daren, que chegou na carona de uma motocicleta da PMSC. Em 26 anos do Proerd no Estado 1.693.944 milhão de crianças foram atendidas no programa. Em Capivari de Baixo, a ação foi implantada há 24 anos e formou 7.111 mil alunos.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de promover a prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes. Com policiais militares nas escolas, o programa busca ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, transmitir conhecimentos sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas e promover a tomada de decisões seguras e saudáveis.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a prefeita Márcia Roberg Cargnin; a secretária de Educação, Marinélia Bonelli Fernandes; o vereador, Pedro Camilo; tenente da Polícia Militar, Eduardo Bronchtein; 1º sargento do Corpo de Bombeiros, Fábio Claudino Ferreira; promotor de Justiça, Stefano Garcia da Silveira; o gestor comercial do Parque Diamante Luiz Cesar Fernandes e a analista de responsabilidade social e governança, Beatriz Joaquim Ribeiro. Além disso, participaram os instrutores do programa da Polícia Militar.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias