Karatecas de Capivari de Baixo conquistam 19 medalhas no Campeonato Estadual Escolar de Karatê

Estudantes atletas de Capivari de Baixo conquistaram 19 medalhas na 3ª e última etapa do Campeonato Estadual Escolar de Karatê. A competição foi realizada no sábado (16) no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma. O evento reuniu cerca de 430 competidores de todo o estado, representando suas respectivas escolas.

A delegação capivariense, formada por atletas da Escolinha de Karatê do Departamento Municipal de Esportes (DME) e da Academia Budô-Kai, participou com 19 karatecas. Capivari de Baixo conquistou seis medalhas de ouro, cinco de pratas e oito de bronze. Com o resultado, aa equipe ficou em 6º lugar geral por equipes na classificação geral.

“Os nossos alunos mostraram uma grande evolução ao decorrer do ano e se mostraram muito bem preparados para defender nosso município na final do Campeonato Estadual Divisão “B”, que será realizado aqui no nosso ginásio no próximo mês”, comemora o sensei Alex Nascimento.

Confira os medalhistas de Capivari de Baixo:

• Marcella Joaquim – ouro em kata e kumitê, e destaque da competição – (EEB Dr Otto Feuerschuette);
  • Isaías Firmino – ouro em kumitê – (EEB General Osvaldo Pinto da Veiga);
  • Isabely Martins – ouro em kumitê – (EMEB Stanislau Gaidzinski Filho);
  • Leonardo Machado – ouro em kata – (EEB General Osvaldo Pinto da Veiga);
  • Tayla Delfino – ouro em kata – (ETCT – Escola Técnica de Comércio de Tubarão);
  • Isaac Viana – ouro em kumitê e bronze em kata – (EMEB Pequeno Polegar);
  • Theo Delfino – prata em kata – (EMEB Dom Anselmo Pietrulla);
  • Davi Muniz – prata em kumitê e bronze em kata – (EMEB Santo André);
  • Estela Viana – prata em kumitê e bronze em kata – (EMEB Pequeno Polegar);
  • Wallace Constantino – prata em kumitê e bronze em kata – (EEB General Osvaldo Pinto da Veiga);
  • Kauan Ouriques – bronze em kumitê e bronze em kata – (EEB General Osvaldo Pinto da Veiga);
  • Victor Gustavo Batista – bronze em kumitê – (EEB Tereza Martins de Brito);
  • Antônio Machado – bronze em kumitê – (EEB General Osvaldo Pinto da Veiga).

Campeonato Estadual Divisão “B”

Capivari de Baixo vai sediar a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Divisão “B” no próximo dia 7 de outubro. Esta será a última etapa desta modalidade este ano, que é chamada de final, e vai definir o ranking dos atletas em 2023.

A competição será realizada no Ginásio Municipal Juan Manuel dos Santos, no Centro. A Federação Catarinense de Karatê prevê recorde de participantes, com mais de 600 inscritos representando inúmeras cidades do estado.