Jogos Escolares de Capivari de Baixo começam nesta terça-feira (21)

Os Jogos Escolares de Capivari de Baixo (Jecap) estão de volta! A tradicional competição esportiva entre os estudantes de escolas do município começa nesta terça-feira (21) e segue até sábado (25).O evento terá disputas nas modalidades futsal, voleibol, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa.

O Jecap 2023 é organizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME). A iniciativa volta a ser realizada após um hiato de alguns anos. A competição será voltada para a categoria sub-15, com equipes masculinas e femininas. Desta forma, participam alunos atletas nascidos nos anos 2008, 2009 e 2010. Sete escolas competem do Jecap 2023. São elas:

• EEB Dr. Otto Feuerchuette;
  • EMEB Stanislau Gaidzinski Filho;
  • EEB Gal Osvaldo Pinto da Veiga;
  • EMEB Vitório Marcon;
  • EEB São João Batista;
  • EMEB Dom Anselmo Pietrulla;
  • EMEB Santo André.

“É uma alegria muito grande ter o Jecap de volta. Esse é um evento importante para valorizar e incentivar a prática esportiva dos nossos jovens estudantes. Além disso, promove a integração entre os alunos do nosso município”, destaca a prefeita Márcia Roberg Cargnin.

A maior parte dos jogos será realizada no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro. As partidas de vôlei de praia serão disputadas na quadra de areia do Parque Diamante + Energia. A estrutura foi construída recentemente com o auxilio da Administração Municipal para sediar a World Footvolley. Após o evento, como contrapartida, o espaço ficou disponível para uso do Parque e da comunidade.

As finais do voleibol e futsal, tanto masculino quanto feminino, serão realizadas no próximo sábado (25), a partir das 8h, com o objetivo de receber os pais e responsáveis dos estudantes além do público em geral no ginásio.

Os vencedores de cada modalidade receberão medalhas. Ao final da competição, haverá um ranking geral de pontuação e um troféu será entregue à escola vencedora.

Cronograma dos jogos:

Pela manhã, os jogos iniciam às 8h, pela tarde, às 13h30.

Terça-feira, dia 21:

• Manhã – futsal feminino e xadrez masculino
  • Tarde – futsal masculino e xadrez feminino

Quarta-feira, dia 22:

• Manhã – vôlei de praia feminino
  • Tarde – vôlei de praia masculino

Local: Parque Diamante +Energia

Quinta-feira, dia 23:

• Manhã: voleibol feminino e tênis de mesa masculino
  • Tarde: voleibol masculino e tênis de mesa feminino

Sábado, dia 25:

• Grandes Finais de Futsal e Voleibol