Idosos se divertem no Baile de Carnaval no Centro de Convivência
Em uma primeira edição repleta de alegria, dança, música e muita diversão, o Baile da Terceira Idade, em Capivari de Baixo, foi realizado nesta sexta-feira (9), no Centro de Convivência da Terceira Idade Antônio Salvato de Oliveira. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A prefeita Márcia Roberg Cargnin participou da iniciativa e festejou, brincou e dançou com os presentes.
A ação contou com uma programação repleta de boa música com a Banda Santa Cecília. “Eles amam cantar, dançar e a festa de carnaval era um pedido frequente. Estamos muito felizes de ver nossos idosos brincando, se divertindo. Quero agradecer à Banda Santa Cecília por proporcionar ao nosso público um momento de alegria, descontração, e também um agradecimento especial à prefeita Márcia Roberg Cargnin, que a todo tempo tem nos apoiado”, enfatiza a diretora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e coordenadora do Grupo de Idosos, Marilene Duarte Cardoso, a Dadá.
As diversas atividades oferecidas no Centro de Convivência proporcionaram grande animação a todos os presentes. Edi Medeiros (abaixo, à esquerda), comentou o impacto positivo do baile e sua experiência. “Foi uma noite memorável. Nossa expectativa era a melhor possível”, afirmou. Nilda Ignácio (abaixo, à direita) concordou com o posicionamento da amiga e destacou que o Baile de Carnaval foi só divertimento. “Foi só alegria, a melhor coisa que fizeram. Muita organização, empenho e cuidado conosco” relatou.
O casal Nilton Mazzuco e Maria Terezinha Mazzuco, juntos há 3 anos, assegurou que a iniciativa foi uma verdadeira alegria. Segundo eles, foram ao baile para brincar e encontrar os amigos. Antônio Garcia de Jesus e Maria Terezinha de Jesus, casados há 47 anos, também se divertiram no baile e estavam felizes por compartilhar a noite festiva com os amigos.
Nilton Mazzuco e Maria Terezinha Mazzuco, nas laterais; Antônio e Maria , ao centro
O Baile de Carnaval voltado para a terceira idade desempenhou um papel crucial ao fomentar a inclusão social, promoveu a vitalidade e proporcionou momentos de alegria, contribuindo, assim, para a qualidade de vida e bem-estar dos participantes mais experientes.
O Centro de Convivência da Terceira Idade fornece aos participantes atividades como: grupos de convivência, oficinas, excursões turísticas e bailes temáticos, que têm por foco contribuir no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.
O baile foi uma ação do projeto Colônia de Férias. Puderam participar do evento pessoas a partir dos 60 anos de idade. Os interessados que queiram ingressar nos grupos da Terceira Idade podem procurar o Centro de Convivência, que funciona na rua Monteiro Lobato, no Centro.