Grupos de mulheres fazem intercâmbio com objetivo de socialização e fortalecimento de vínculos
O grupo de mulheres da Vila Flor visitou o grupo de mulheres da comunidade da Ilhotinha, nessa terça, 07, à tarde. Esta foi a quinta visita de intercâmbio ocorrida neste ano entre os nove grupos de mulheres de Capivari de Baixo. Os grupos são formados e organizados com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
“O objetivo do projeto, ao criarmos, foi de proporcionar a socialização entre as mulheres, compartilhamento de conhecimentos, experiências, vivências entre elas, fortalecer os vínculos. O grupo que recebe tem a responsabilidade de organizar brincadeiras, de oferecer o lanche e, por fim, o bingo, que é a última atividade nos encontros”, relata a coordenadora dos grupos de mulheres e de idosos e diretora do Cras, Marilene Duarte Cardoso, a Dadá.
Já fizeram as visitas (de ida e volta) os grupos dos bairros Santo André e Centro, Vila Flor e Ilhotinha, e o bairro Alvorada, que visitou o grupo do Centro e este fará o mesmo ao Alvorada, em breve. Será a última visita de intercâmbio neste ano. Os que não fizerem o intercâmbio neste ano o farão em 2024.
“É uma experiência muito rica. O relato de todas as mulheres após os encontros é sempre muito positivo. É pra elas e pra mim, enquanto coordenadora. Estamos atingindo nosso objetivo”, assegura Dadá.