Grupo prioritário deve se imunizar contra a Covid-19
Novas doses da vacina contra a Covid-19 foram recebidas pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, da secretaria de Saúde. Os imunizantes são atualizados contra a variante XBB. A proposta do Ministério da Saúde (MS) é imunizar pelo menos 70 milhões de pessoas no país. A expectativa municipal é vacinar cerca de 90% da população.
No município, as três salas de vacina estão abastecidas com as doses. Elas são ofertadas nas Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro 2, Santa Lúcia e Três de Maio, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 15h30. Vale destacar que nas terças-feiras, a ESF Três de Maio atende também das 16 às 20 horas. O MS informou que segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de ofertar a vacinação periódica para os grupos de maior risco.
Assim como ocorre na Campanha de Vacinação Contra a Gripe, a imunização contra a Covid-19 é destinada a um determinado grupo, considerado mais vulnerável. Pessoas de 60 anos ou mais; aqueles que vivem em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 5 anos de idade; indígenas; povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; pessoas com comorbidades e em situação de rua.
Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.