Grupo de Mulheres recebe curso para ampliação de renda familiar
O curso de conservação de frutas, hortaliças, temperos e massa e, produção de geleia artesanal, oferecido pela prefeitura de Capivari de Baixo, em parceria com o Senar, foi iniciado nesta quinta-feira (11). A capacitação será finalizada nesta sexta-feira (12) e conta com a participação de 15 mulheres assistidas pelo Grupo de Mulheres pertencentes à secretaria de Desenvolvimento Social.
Conforme a coordenadora dos grupos de idosos e grupos de mulheres Marilene Duarte Cardoso, o curso é voltado para a melhoria de vida das famílias. “Além do incentivo para ampliação da renda familiar e o desenvolvimento da integração e fortalecimento de vínculos, é uma terapia para as participantes, que além de aprenderem se divertem ao longo das aulas”, enfatiza.
A capacitação é ministrada por profissionais do Senar de Tubarão. Todos os participantes recebem certificado de formação. O curso é gratuito. A principal finalidade é possibilitar a inserção no mercado de trabalho e também o desenvolvimento de atividades que possam incrementar a renda das famílias. Todas as aulas foram pensadas e desenvolvidas de forma minuciosa para que a participante aprenda tudo que precisa sobre para se tornar uma expert em geleias.
O Senar é uma instituição vinculada à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em nível nacional, e às Federações de Agricultura, em nível estadual. Em Santa Catarina, o Senar está vinculado à Faesc, administrado por um Conselho formado por representantes da própria Faesc, Ocesc, Agroindústrias, Senar – Administração Central e Fetaesc. Seu objetivo é realizar a educação profissional, a assistência técnica e gerencial e as atividades de promoção social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.