Grupo de idosos se apresentará na 106º Festa de São João Batista

Cerca de 20 mulheres do grupo de idosos já separaram as roupas coloridas, chapéus de palha e outros apetrechos para se apresentarem nesta quinta-feira (20), na 106º Festa de São João Batista. O evento que ocorre na praça da igreja matriz é marcado por muita alegria, animação, apresentação, comidas e bebidas típicas. Com a participação das ‘meninas’ dos grupos da terceira idade não será diferente.

A Festa de São João Batista é uma referência em Capivari de Baixo, e marca sempre os festejos juninos da região. Quem foi ao evento iniciado na última sexta-feira (14) e que seguirá até a próxima segunda (24), pôde assistir à peça de teatro, bandas musicais, companhia de dança, as crianças puderam brincar no parquinho do Tio Clô e ocorreram inúmeras celebrações religiosas.

A administração municipal firmou com a Paróquia São João Batista, um termo de fomento de R$ 42.120,00, para apoiar os custos desta edição da festa. Entidades como o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca), que atende mais de 210 jovens do município no contraturno escolar; Associação de Amparo aos Necessitados de Capivari de Baixo (Sanc) e a Pastoral da Saúde, serão beneficiadas com parte da arrecadação do evento.

O festejo reúne milhares de pessoas e integra o calendário cultural e turístico do Município, que homenageia o santo padroeiro da cidade e o precursor de Jesus Cristo, celebrado no dia 24. São João Batista, é o homem que, de acordo com a Bíblia, batizou Jesus. Ambos teriam sido parentes, já que as suas mães, Maria (de Jesus) e Isabel (de João Batista) eram primas.

João se tornou um profeta que anunciou Jesus Cristo como o Cordeiro de Deus. O santo padroeiro do município tinha influência como pregador. Tanto que ele é conhecido nas tradições bíblicas como a voz que grita no deserto e é testemunha da luz, que é Jesus.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.