Final do Citadino de Futsal será nesta sexta-feira (28)

A grande final do Campeonato Citadino de Futsal de Capivari de Baixo será disputada na noite desta sexta-feira (28) no Ginásio Municipal Juan Manuel dos Santos, no Centro. Em jogo único, Aparecida e Falter entram em quadra para decidir quem vai levantar a taça Marlon Oliveira Zapelini (Coelho).

Antes, acontece a disputa pelo terceiro lugar da competição entre Siderurgia e Paraíso. Os jogos de encerramento do campeonato começam a partir das 19h30.

A rodada final do Citadino de Futsal será solidária. A organização estará arrecadando 1 quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas para instituições do município.

Além dos troféus para o campeão, vice-campeão e terceiro lugar, serão premiados o goleiro menos vazado, artilheiro e destaque da competição.

Na manhã dessa quinta-feira (27), as premiações foram apresentadas a prefeita Márcia Roberg Cargnin pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Cultura, Turismo e Tecnologia, Jorge Luiz dos Santos Filho, e o coordenador de Esporte, Luiz Ricardo Arboite.

“Esse campeonato é importante porque, além de incentivar e valorizar os atletas do município, acontece uma integração social entre jogadores, torcedores, familiares e munícipes em geral. Foi uma competição muito acirrada. Quem chegou até aqui teve mérito, mas todos fizeram um belíssimo campeonato”, destaca Luiz Ricardo.

O Citadino de Futsal é organizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME). Oito equipes participaram da edição deste ano. Alvorada, América, Nacional e Três de Maio completam a lista de participantes.

Os atletas Ulisses, do Falter, e Paulinho, do Aparecida, mostram que a rivalidade será apenas dentro de quadra.