Estudantes da rede municipal recebem premiações pelo Projeto Educação em 1º Lugar

Doze estudantes do 5º e 9º anos da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo receberam na manhã desta terça-feira (16) premiações pelo desempenho escolar em 2023, na segunda edição do Educação em Primeiro Lugar, iniciativa do Grupo Catarinense de Rádios (GCR) em parceria com a Unisul. Eles receberam as premiações por notas de destaques durante o ano letivo de 2023.

Em Capivari de Baixo, foram sete alunos do 5º ano premiados, cada um com um kit de material escolar. No 9º ano, cada um dos cinco alunos recebeu um smartphone.

A cerimônia de entrega das premiações foi realizada na Prefeitura de Capivari de Baixo, no gabinete da prefeita Márcia Roberg Cargnin, com a presença dos alunos, pais e responsáveis. A prefeita lembrou que as escolas abraçaram o projeto e a equipe da secretaria de Educação também teve uma participação muito importante.

“E chegamos ao dia de hoje com essa motivação. A educação é a maior herança que a gente deixa para os filhos. O conhecimento é para sempre. Eu fico muito honrada com esse momento. E que tenhamos mais edições. Parabéns a todos”, declarou.

A ação busca estimular o desenvolvimento da criança e do adolescente no ambiente escolar, premiando aquele com maior desenvoltura no fim do ano.

No ano passado foram nove alunos, sendo quatro do 9º ano, que receberam smartphones, e cinco do 5º ano, que receberam vales-compra de R$ 500 para aquisição de material escolar.

Veja abaixo o nome completo dos premiados, o ano e a escola a que pertencem:

Vencedores no 5º ano:

• Escola Santo André: Arthur Cardoso Camilo