Escola Santo André forma estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental
Em uma solenidade marcada pela emoção, a Escola Municipal de Educação Básica Santo André formou nesta quinta-feira (12), na Ambasa, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Foram certificados dezenas de estudantes, que a partir de 2025 ingressam no Ensino Médio. A cerimônia contou com a presença de familiares, corpo docente e direção da escola e da diretora de Ensino Infantil, Karine Costa Camilo, que representou a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marinélia Bonelli Fernandes.
A diretora da instituição, Carina Sousa, externou sua felicidade e parabenizou toda a comunidade escolar, em especial os formandos e seus familiares. “Todos os dias foram importantes, pois compartilhamos o ideal de uma escola acolhedora, libertadora e engajada na luta por uma sociedade melhor. A conclusão deste ciclo nos fortalece. Além de alunos, são o nosso futuro e a razão de existirmos enquanto escola”, enfatiza.
Carina desejou aos formandos sucesso na nova caminhada. “A base vocês já têm. Agora, é ter clareza no alvo que querem atingir e buscar a realização, com força e coragem. Vocês enfrentarão um mundo repleto de desafios, no entanto, por mais que tenham dúvidas, se acreditarem e tiverem fé, poderão encontrar o caminho certo sempre”, assegura.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, dezenas de alunos de quatro instituições de ensino concluirão o Ensino Fundamental nesta semana. Nesta sexta-feira (13), os discentes da Escola Municipal de Educação Básica da Stanislau Gaidzinski Filho, colam grau a partir das 19h30, no Centro de Convivência da Terceira Idade.
Na terça-feira, os alunos do 9º ano da Escola Dom Anselmo Pietrulla se formaram no Centro de Convivência da Terceira Idade e um dia depois foi a vez dos estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Vitório Marcon. O evento ocorreu no salão de festas do bairro Ilhotinha. Antes, os discentes se formavam no 8º ano do ensino fundamental.
A mudança foi determinada em fevereiro de 2006, por meio de uma lei federal. A medida estipulou que todas as escolas, públicas e particulares, deveriam aderir ao novo modelo até 2010, com matrícula a partir dos seis anos, e não dos sete. A idade da chegada ao Ensino Médio permanece a mesma, 15 anos, mas os alunos do novo sistema terão um ano a mais de preparação.
Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias