EMEB Stanislau Gaidzinski Filho ganhará quadra coberta de quase 800 m²

A Prefeitura de Capivari de Baixo lançou a licitação para a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Stanislau Gaidzinski Filho, no Centro. O objetivo é melhorar a infraestrutura esportiva da unidade de ensino. O projeto faz parte do pacote de obras Transforma Capivari.

A construção está orçada em R$ 1.116.958,80, com recursos do salário-educação. A nova estrutura será mais ampla que a quadra ao ar livre atual e compreenderá parte do pátio da escola e uma área entre a unidade de ensino e o Ginásio Juan Manuel dos Santos.

A quadra poliesportiva terá 777,51m² de área construída, será coberta com estrutura metálica em duas águas e terá fechamentos externo com telhas metálicas e grades. O projeto prevê ainda a instalação de sistemas elétricos, pluviais e de proteção contra descargas atmosféricas e estrutura para a prática de vôlei, futsal e basquete.

As especificações atendem ao projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, desenvolvido para integrar o Programa de Ações Articuladas, que tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade da educação básica pública.

A abertura dos envelopes das empresas interessadas ocorre no dia 19 de dezembro, na sala de Licitações do Setor de Compras da Prefeitura Municipal. O edital de licitação com todas as informações está disponível neste link. Depois de concluído todo o processo licitatório e assinada a ordem de serviço, a construtora vencedora terá seis meses para concluir as obras.