Educação participa do Fórum Regional Sul da Undime

O Fórum Regional Sul da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é realizado nesta segunda (3) e terça-feira (4), em Curitiba, no Paraná. A secretária municipal adjunta de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Maria Aparecida Teixeira e a professora Elza Elita de Souza participam do evento que discute os rumos da educação pública no Brasil.

A ação conta com a participação de centenas de participantes, entre dirigentes municipais de Educação, técnicos das secretarias e prefeitos dos municípios do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Fórum se propõe a debater temas estruturantes da educação pública brasileira por meio de conferências e mesas-redondas. Em pauta, destacam-se questões relacionadas à Nova Lei de licitações (Lei 14.133/2021); gestão democrática, redução das desigualdades educacionais e o VAAR/Fundeb; educação integral; como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da história e cultura afro-brasileira e Indígena.

O evento tem um espaço de exposição, onde os participantes podem conhecer iniciativas de institutos e fundações parceiras da Undime, assim como produtos e tecnologias de empresas credenciadas a expor no local. O Fórum oferece, ainda, oficinas sobre diversas temáticas, incluindo Prestação de Contas do Programa de Transporte Escolar (PNATE) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Educação Digital, Fundeb e Condicionalidades do VAAR, proporcionando aos participantes uma oportunidade de atualização e capacitação.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.