Educação de Jovens e Adultos (EJA) abre matrículas para o segundo semestre

A partir desta quinta-feira (27), até o próximo dia 12, estão abertas as inscrições para novas matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre de 2024. Nesta quarta-feira (26), a prefeita Márcia Roberg Cargnin e a secretária de Educação Marinélia Bonelli Fernandes receberam a diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos, Fabíola Medeiros Savi para algumas definições. Em Capivari de Baixo, as matrículas poderão ser feitas das 19 às 21 horas, na Escola de Educação Básica General Osvaldo Pinto da Veiga, no Centro.

A educação de jovens e adultos possibilita às pessoas com mais de 15 anos que moram no município retornarem aos estudos do ensino fundamental, desde a alfabetização até o 9º ano. Já para o ensino médio, o estudante deverá ter 18 anos ou mais. Os documentos necessários para a realização da matrícula são: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

A EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da educação básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilita sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. A EJA oferta novas turmas a cada início de semestre.

Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.