Educação conectada: 60 tablets serão entregues aos alunos do ensino integral
Além do papel e do lápis, fiéis companheiros dos estudantes do 1º ano, o tablet agora é um novo parceiro de estudo. Os alunos de tempo integral da Escola Municipal de Educação Básica Dom Anselmo Pietrulla poderão utilizar o aparelho tecnológico em sala de aula. O tablet torna a rotina mais ágil, já que as tarefas são feitas na tela e enviadas direto ao professor.
A secretária da Educação Cultura, Esporte e Turismo Marinélia Bonelli Fernandes, afirma que um dos principais papéis da escola é o de ensinar a pensar, quanto maior o número de ferramentas disponíveis, melhor pode ser o estímulo. “A pasta está empenhada na implantação de inúmeros projetos que envolvam o suporte tecnológico. Esta ferramenta vem para contribuir no trabalho do professor na sala de aula. Os recursos digitais podem ajudar a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades e competências de um futuro cidadão digital”, explica.
A aquisição dos dispositivos foi feita para uso educacional e os tablets devem ser entregues às escolas nos próximos dias para facilitar o acesso dos alunos às atividades desenvolvidas pela instituição de ensino. Foram adquiridos 60, destes 50 serão utilizados pelos alunos, três na sala multifuncional na Escola Dom Anselmo Pietrulla e na Stanislau Gaidzinski Filho, dois na Vitório Marcon e no Saad.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda impositiva no valor de R$ 25. 565,22 mil. Cada unidade saiu por R$ 426,09. Os tablets deverão ser utilizados em sala de aula, uma vez que são patrimônio do município.
Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.