Desfile Cívico de 7 de Setembro ocorre na tarde desta quinta-feira (7) em Capivari de Baixo

O Desfile Cívico de 7 de Setembro, em comemoração ao 201º aniversário da Independência do Brasil, será realizado na tarde desta quinta-feira (7) em Capivari de Baixo. Como ocorre tradicionalmente, o evento acontece na avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, no Centro. A edição deste ano terá como tema principal “Brasil: Terra Amada, o povo reconhece o teu valor”.

A abertura do desfile acontecerá às 14h com hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Capivari de Baixo no palanque que será montado na esquina com a rua José Passos dos Santos. O desfile inicia no cruzamento com a rua Tarcísio Vilela e a dispersão ocorre na Praça da Bandeira. Essas vias terão trechos interditados por causa do evento.

A celebração vai reunir 30 entidades, divididas em quatro pelotões. Entre os participantes estão as cinco Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), escolas estaduais, Exército Brasileiro, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Apae, Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Ceaca) e outras instituições do município. Os desfiles serão animados por fanfarras escolares e de entidades participantes. Alguns grupos também preparam apresentações especiais em frente ao palanque.

A celebração é organizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O evento costuma atrair milhares de pessoas ao centro da cidade.

Ordem do Desfile

• Secretaria Municipal da  Saúde
  • Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública

Ruas fechadas

A avenida General Osvaldo Pinto da Veiga terá o trânsito interrompido em seus dois sentidos, entre os cruzamentos Rua do Caçador e a rótula da rua João Ernesto Ramos, no entorno da Praça da Bandeira, em virtude do Desfile Cívico de 7 de Setembro.

Um trecho da rua Tarcísio Vilela também estará fechado para a concentração dos pelotões que vão desfilar. O fechamento se dará entre os cruzamentos das ruas Arnaldo São Tiago e Francisco Souza Neves.

Os motoristas devem ficar atentos a esses bloqueios. Outras alterações que se fizerem necessárias podem executadas no entorno da área onde o evento será realizado. O desfile está previsto para encerrar por volta das 17h. Após o desmonte da estrutura e a limpeza do local, as ruas serão liberadas.