Curta-metragem ‘A luz dos inocentes’ é apresentado no Parque Diamante + Energia
Centenas de pessoas lotaram, nesta terça-feira (4), o anfiteatro do Parque Diamante +Energia para assistir o curta-metragem ‘A luz dos inocentes’. O projeto é apoiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura. A história do filme gira em torno do voluntariado. O trabalho traz os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) como coadjuvantes. Parte do curta é gravado na instituição de Capivari de Baixo.
O filme tem como protagonistas a atriz Tairini Luciano e o ator e roteirista Júlio Fontana, de Capivari de Baixo. A direção é de Risser Fontana. O documentário tem na ficha técnica o diretor-cinematográfico Giovani Debastiani.
O ator e roteirista explica que o personagem July Fon faz o embarque na estação do Museu Ferroviário de Tubarão e desembarca em Capivari de Baixo. Faz algumas visitas no município, conhece o trabalho da instituição e se torna um voluntário.
O curta-metragem foi gravado nos meses de março e abril. Enquanto maio marcou o início da pós-produção. Após a apresentação no parque, o documentário será apresentado nas escolas da rede pública de educação municipal.
Clique aqui e entre no grupo Comunicação Capivari e fique por dentro das notícias.